receba nossa newsletter!
 
 
notícias
 

Bio Brazil Fair espera público de mais de 20 mil pessoas

produção

A Bio Brazil Fair 2012 – 8ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, marcada para os dias 24 a 27 de maio, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP), abrigará 240 expositores, número recorde, e tem a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes. No ano passado, 21 mil pessoas passaram por ali e para este ano a organização da feira espera um número 10% maior. Segundo a gerente de Negócios Lúcia Cristina Buone, da Francal Feiras – organizadora do evento, com apoio da Associação Brasileira de Orgânicos (Brasil Bio), o público divide-se em profissionais interessados em comprar e vender orgânicos, como supermercados, lojas, drogarias, hospitais, clínicas, restaurantes, hotéis, médicos, nutricionistas e também o consumidor final. “Na quinta e na sexta-feira temos um público mais profissional. No fim de semana, os consumidores, incluindo muitos frequentadores do Parque do Ibirapuera, são o principal público”, define Lúcia.

 

Embora não fale em números relativos à negociação, Lúcia confirma que os negócios são crescentes nesta feira que se tornou a principal do setor orgânico no País, depois que a Biofach América Latina deixou de ser realizada aqui, há cerca de dois anos, e foi transferida para o Chile por seus organizadores e detentores da marca Biofach, originária da Alemanha. Muitos negócios se iniciam na feira e são fechados posteriormente. “Ouvimos expositores dizerem, porém, que durante a feira conseguem vender toda a produção”, comenta Lúcia.

A variedade de produtos é cada vez maior. A Bio Brazil Fair apresentará, por exemplo, produtos de limpeza orgânicos, como toda a linha da Cassiopeia (com amaciantes, desengordurantes, lava louças, lava roupas, limpa banheiro, limpa vidros, linha baby e multiuso); passando por óleos essenciais; cafés e chás orgânicos e biodinâmicos; legumes e verduras embalados a vácuo; biscoitos, pães, alimentos funcionais, frutas, sorvetes, tecidos orgânicos, especiarias e biojoias, insumos para a agricultura orgânica, tecidos orgânicos, hambúrgueres e molhos, entre outros produtos, bastante diversificados, universo que tende a aumentar pelo fato de a Lei dos Orgânicos, cada vez mais regulamentada, atrair o ingresso de grandes corporações a este nicho de mercado.

Durante a Bio Brazil Fair, aliás, ocorrerão o 8º Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica e Sustentável e o 10º Seminário Municipal de Agricultura, onde serão debatidos temas como tecnologia e agricultura orgânica, a agricultura em Parelheiros (bairro na periferia paulistana), agricultura orgânica e economia verde. Está marcada também, informa Lúcia, durante o evento, a reunião do setor de cosméticos orgânicos com o Ministério da Agricultura, na qual será divulgada a instrução normativa para a produção de cosméticos orgânicos, ainda pendente dentro da legislação orgânica. No site do evento há a programação completa e os produtos em exposição. Paralelamente, ocorre no mesmo espaço a Natural Tech – 8ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde.

O Portal Orgânico estará no evento, fazendo cobertura em tempo real.

Serviço: Bio Brazil Fair – 8ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, São Paulo (SP), dias 24 a 27 de maio, das 11h às 20h. Entrada gratuita.

Outubro
dom
seg
ter
qua
qui
sex
sab
28
29
30
02
03
04
05
06
07
08
10
11
12
14
15
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
31
01
  • / Livros
    Alimentos Orgânicos: ampliando os conceitos de saúde humana, ambiental e social
  • / Livros
    Educação ambiental e sustentabilidade
  • / Livros
    Meio ambiente e sustentabilidade
  • / Livros
    Sustentabilidade, responsabilidade social e meio ambiente
  • / Livros
    Sustentabilidade - Direito ao futuro
  • / Livros
    40 Contribuições pessoais para a sustentabilidade
  • / Livros
    Conversas com os mestres da sustentabilidade
  • / Livros
    Educação para a era da sustentabilidade
  • / Livros
    Ética, sustentabilidade e sociedade - Desafios
  • / Livros
    Paisagem cultural e sustentabilidade
  • / Produção
    Ela é quem manda na horta da Fazenda da Toca
  • / Produção
    Projeto Água Doce - Associação de Agricultura Orgânica de São Paulo
  • / Produção
    Leoncio Soares de Oliveira, agricultor orgânico
  • / Produção
    Projeto Água Doce - Agricultura sustentável em área de mananciais
  • / Produção
    Projeto Água Doce - Associação de Agricultura Orgânica de São Paulo
GALERIA DE CONTEÚDO
FILTROS
ARTIGOS
Ordenar Por:

Áreas
Produção
Nutrição
Gastronomia
Bem Estar


A-Z
Data
Colaborador(a)
NOTÍCIAS
Ordenar Por:

Áreas
Produção
Nutrição
Gastronomia
Bem Estar


A-Z
Data
Fonte
PUBLICAÇÕES
Ordenar Por:

Áreas
Produção
Nutrição
Gastronomia
Bem Estar


A-Z
Data
Autor(a)
ENTREVISTAS
Ordenar Por:

Áreas
Produção
Nutrição
Gastronomia
Bem Estar


A-Z
Data
Entrevistado(a)